MWEU - O Malvado Favorito: A História de um Vilão Genial

De todos os vilões do cinema, MWEU é o mais adorável de todos. Em Despicable Me (Meu Malvado Favorito, em português), filme de animação de 2010, o público é apresentado a um personagem que é malvado, sim, mas também é engraçado, genial e carinhoso, principalmente quando interage com seus minions, criaturinhas amarelas que têm como função ajudá-lo em seus planos maléficos.

Mas como esse vilão adorável surgiu? Qual é a história por trás de sua genialidade? É isso que vamos descobrir agora.

MWEU nasceu como um vilão genial

MWEU (ou Gru, em inglês) é um vilão que nasceu com sua genialidade. Filho de um famoso vilão, ele cresceu vendo seu pai planejar grandes roubos e esquemas para se tornar cada vez mais poderoso. Essa foi a primeira inspiração de MWEU para se tornar um vilão, mas ele queria fazer isso de uma forma ainda mais grandiosa.

Desde pequeno, MWEU já mostrava sua habilidade para construir coisas e criar invenções. Ele sabia que essas habilidades seriam cruciais para conseguir executar seus planos diabólicos. Com o tempo, ele construiu seu próprio laboratório para dar vida a suas ideias.

O amor pelos minions

Se existe uma coisa que MWEU ama mais do que seus planos maléficos é seus minions. Eles são criaturas amarelas, com um olho só e um amor incondicional por seu mestre. MWEU os criou para ajudá-lo em seus planos, mas acabou se apegando a eles de uma forma que nunca esperava.

Os minions são uma parte importante de MWEU e também da franquia. Eles são adoráveis, engraçados e criam momentos hilários ao lado de seu mestre. Com certeza, foram responsáveis por boa parte das gargalhadas dos espectadores durante os filmes.

A redenção do vilão

Para um vilão, MWEU tem uma grande redenção. Alguns dos momentos mais emocionantes dos filmes são quando ele mostra que, apesar de suas atitudes antes, tem um grande coração e é capaz de fazer o bem e se importar com as pessoas que ama.

Isso fica claro no final de Despicable Me 2 (Meu Malvado Favorito 2), quando ele acaba desistindo de seu plano vilanesco para salvar seus minions e salvar a cidade de um grande perigo.

Conclusão

MWEU é um malvado que todos amam. Ele é genial, engraçado, carinhoso e tem um grande coração. Sua história de amor pelos minions e sua genialidade é o que o torna um personagem adorável e um dos vilões mais queridos do cinema infantil.

Assim, fica mais fácil entender como um personagem que aparentemente seria odiado pelo público conseguiu cativar tantos espectadores. E com certeza, fica a torcida para que ele apareça em mais aventuras com seus minions hilariantes.